Oi Kelli,
Não invejo a tarefa dos vocês, terão muito trabalho pela frente. Mas estou certo de que conseguirão. Para tanto, contem com a gente.
Como "pontapé inicial", tenham em conta que as empresa cuja atividade seja a venda de Planos de Auxílio Funeral , ou se preferir, Planos de Assistência Funerária estão expressamente proibidas de optarem pela tributação no sistema do Simples Federal. Isto complica um pouco as coisas, mas nada que não possa ser feito.
Se não podem optar pelo Simples, têm duas outras opções; ou oferecem suas receitas a serem tributadas pelo Lucro Presumido ou terão seus lucros tributados pelo Lucro Real. Esta última na forma Mensal (por estimativa) ou Trimestral.
Inicialmente, procurem na Internet (principalmente nos sites de Juntas Comerciais dos Estados ou no DNRC) um modelo de Contrato social que atenda aquilo que vocês procuram. Também nestes sites vocês devem encontrar a rotina e os procedimentos para abertura da empresa. Estas rotinas sofrem pequenas mudanças de estado para estado e até de município para município.
Ao mesmo tempo podem, desde já estudarem como fica a tributação de empresas enquadradas no Lucro Presumido. Executadas estas duas etapas, tudo ficará mais fácil.
Aqui no Fórum, vocês encontrarão muita coisa acerca deste tipo de tributação e no Portal, inclusive planilhas para os respectivos cálculos
Arregacem as mangas e... boa sorte!