x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 956

Código de acesso e senha do simples

Tatiane de Oliveira Toledo

Tatiane de Oliveira Toledo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 16:52

Boa tarde!

Tenho um cliente que perdeu o código de acesso e a senha para acessar o portal e-cac e ver a situação fiscal de uma empresa do simples.

Eu tentei criar outra, mas pede o número da DIRPF 2014 e 2013 e ele também não entregou essas declarações.

Na verdade as últimas DIRPF que ele entregou já faz uns anos mas ele também não tem nem a declaração nem o número.

Alguém sabe como faço para conseguir o código de acesso?

Rafaela Machado

Rafaela Machado

Prata DIVISÃO 2, Supervisor(a) Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 17:09

Boa tarde Tatiana,

Você ou o contador tem e-CPF? Se sim você pode fazer uma Solicitação de Procuração Eletrônica e protocolar junto à Receita Federal da Jurisdição da empresa com cópia autenticada do RG e CPF do contador, e do cliente.

Se a empresa tiver e-CNPJ, ou se o sócio tiver e-CPF você também consegue consultar.

Referente aos IRPFs você pode preencher uma solicitação de Cópia de Documento, junto à Receita Federal. Que é necessário recolher um DARF de R$ 10,00 código 3292.

Ou entregar o IRPF 2014 e 2013.


Neste caso acho mais fácil a Procuração Eletrônica, ou verificar se a empresa ou o sócio tem certificados digitais.

Espero ter ajudado.

Até mais.

Rogerio de Oliveira Wagner

Rogerio de Oliveira Wagner

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 15 outubro 2014 | 17:40

Tatiane,

Dificilmente o sistema da RFB erra nesta questão de pedir o número do recibo, você pode não ter entregue, mas alguém entregou, como a colega falou pode solicitar o cliente pegue na receita uma cópia do documento.

se não houvesse a entrega em nenhum dos últimos dois exercícios o sistema pediria a data de nascimento e a número do titulo de eleitor.

Att,

Rogério O. Wagner
Contador | Consultor Tributário | Palestrante

[email protected]
+55 51 99984-8384

"Promover mudanças, porém mantendo meus princípios..." Daniel Salles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.