x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.095

Tributação na venda de carros usados.

LUCIANE DA SILVA

Luciane da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 16 outubro 2014 | 13:15

Bom dia, gostaria da ajuda de vocês com o máximo de urgência. Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Tenho uma empresa de venda de veículos usados. Minha duvida é na apuração do imposto.
atualmente ela esta como lucro presumido pagando impostos federais sobre o lucro, ou seja a diferença do valor
de compra para o de venda.
- se eu optar pelo simples nacional eu entendo que o imposto sera calculado sobre o valor bruto da venda do carro.
- Também me falaram que eu posso optar pelo simples nacional e pagar impostos também sobre o lucro mas as notas fiscais teriam
que ser de consignação. Gostaria de saber se é viável isso, como emitiria essas notas ( CFOP) e calculo. se for isso mesmo eu entendi que calcularei sobre a diferença na consignação e se eu comprar um carro em nome na empresa ele sera pago pela nota bruta por ser compra?
Preciso urgente dessa resposta, se algum poder me ajudar eu agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.