x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 770

Retenção de PIS/COFINS/CSLL 4,65%

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 17:42

Boa tarde Pessoal,


Sei que há retenções de 4,65% nos serviços acima de R$5.000,01, mesmo quando ser atingido esse valor parcialmente dentro do mes para o mesmo tomador. Tenho uma dúvida, essa regra é valida quando os serviços forem dentro do mesmo mes, para mesma empresa, mas com o detaleh de ser para filiais diferentes. Exemplo:
O tomador tem 100 lojas (filiais) presto serviço dentro do mesmo mes para duas filiais diferentes, sendo a soma ultrapassando os 5.000,00, neste caso haverá retenção?

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
BRUNO RENAN DE OLIVEIRA

Bruno Renan de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 18:06

Gil Santana, além dos 4,65% (PCC) há também o IR 1,5%.


LEI 10.833/2003

"A partir de 26.07.2004, é dispensada a retenção para pagamentos de valor igual ou inferior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Ocorrendo mais de um pagamento no mesmo mês à mesma pessoa jurídica, deverá ser efetuada a soma de todos os valores pagos no mês para efeito de cálculo do limite de retenção, compensando-se o valor retido anteriormente."

"Trabalhe com honestidade, não para os outros e sim para sua consciência."
Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 18:11

Bruno Renan de Oliveira ,



Sim, citei os 4,65 por que minha duvida é sobre esse imposto em especifico, e voce sabe me dizer de acordo com minha pergunta se filiais são consideradas mesma pessoa juridica para efeito de base desse tipo de imposto?

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 20 outubro 2014 | 18:27

Patrick de Moraes Vicente


Muito obrigado, isso que eu estou precisando.!!!!


Grande abraço.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.