x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.137

Ganho de Capital no Simples Nacional

BRUNA LOBO

Bruna Lobo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 10:11

Bom dia

Tenho um cliente que é do SIMPLES NACIONAL e fabrica equipamentos de musculação para VENDA e LOCAÇÃO. Os equipamentos LOCADOS eu contabilizo como ativo imobilizado. Quando eu resolver VENDER um equipamento que está LOCADO, qual o imposto que vou pagar: SIMPLES NACIONAL ou GANHO DE CAPITAL? ?

OBS: A atividade dele é de VENDA e LOCAÇÃO.


BRUNA

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 21 outubro 2014 | 12:47

Boa tarde Bruna

Tenho um cliente que é do SIMPLES NACIONAL e fabrica equipamentos de musculação para VENDA e LOCAÇÃO. Quando eu resolver VENDER um equipamento que está LOCADO, qual o imposto que vou pagar: SIMPLES NACIONAL ou GANHO DE CAPITAL? ?

Quando vender um equipamento que está contabilizado no no Ativo Não Circulante, transfira-o contabilmente para conta Ativo Circulante - Estoques e venda-o normalmente.

O Simples Nacional incidirá sobre suas receitas de vendas. Só deverá ser apurado o ganho de capital se entre suas atividade não existisse a de venda de equipamentos para musculação.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.