x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.953

Descredenciamento do simples nacional

Rita de Cassia Oliveira Clemente

Rita de Cassia Oliveira Clemente

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 9 anos Sexta-Feira | 24 outubro 2014 | 16:01

Queria saber se é verdade que quem está devendo o simples de 2014, se não pagar os meses de janeiro, fevereiro e março ate 31/10 será descredenciado. Essa informação foi passada a mim e a outros comerciantes que tbm estão em debito com o simples pela nossa contabilidade que inclusive já mandou os daes atualizados. Nós parcelamos os débitos ref. 2013 sendo que a 1ª parcela vence em nov/14. Procurei por essa informação em vários sites, inclusive o da receita, mas não achei nada.
Antecipadamente agradeço.

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 10:21

Bom dia.
Rita, segundo informações é : O contribuinte que não regularizar a dívida será excluído do Simples Nacional e, como consequência, perderá os benefícios do sistema simplificado a partir de 1º de janeiro do ano que vem, informou a Receita Federal.
Não informa os meses, de qualquer forma, a melhor maneira é fazer o parcelamento que estará disponível o novo sistema a partir 03/11 .Sendo assim evita o risco de perder os benefícios .
At

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 13:37

Prezados
Boa tarde

Se persistirem dúvidas informo que já temos um tópico tratando exclusivamente sobre este assunto, com o objetivo de centralizar as informações e discussões sobre o mesmo, desta forma deverão se reportar ao tópico indicado para fazer a leitura das mensagens já postadas ou se persistirem dúvidas postar novo questionamento.

Clique aqui para acessar.

Este tópico será "Trancado" para futuras interações.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.