x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 850

Insumos Na prestação de Serviços

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Inaiá Cristina da Silva Paulo

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 27 outubro 2014 | 10:49

Caros Colegas,

Bom dia!

A empresa em que trabalho presta serviços de Despachantes aduaneiros, fazemos a parte de gerenciamento de importações e Exportações de alguns clientes. ( CNAES 52.50-8-02 - Atividades de despachantes aduaneiros / 52.50-8-01 - Comissária de despachos /82.11-3-00 - Serviços combinados de escritório e apoio administrativo / 46.19-2-00 - Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado ), e também importamos materiais para revenda ( sob encomenda).

Considerando que Insumo é cada um dos elementos essenciais para a produção de um determinado produto ou serviço, estou com grande dúvidas se posso considerar como insumos da minha prestação de serviços os serviços que tomo abaixo, visto que a minha parte operacional utiliza todos esses recursos durante a execução da nossa prestação de serviços:


1 -Serviço de Telefone referente a Parte Operacional - Pessoal que executa o processo de importação;

2 - Locação de Impressoras e compra de Folhas Sulfites da Parte Operacional - Pessoal que executa o processo de importação ( Impressões de documentos que serão encaminhados aos clientes junto com o processo de Importação);

3 - Link de Internet para acesso ao sistema do cliente - Temos um link de acesso que pagamos mensalmente que é referente ao acesso que temos ao sistema de nosso cliente para gerenciar os processos de Importação dele.


Preciso saber como classifico o que realmente são os meus insumos na prestação de serviços, para poder me creditar de PIS e COFINS.

Desde já, muito obrigada pela atenção

Att.

Inaiá Paulo


"A dúvida é o principio da sabedoria."
Aristóteles

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.