x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 2.242

Pendencia Simples Nacional

Maria de Fatima da Silva Papp

Maria de Fatima da Silva Papp

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:08

Bom dia

Estou com um problema e preciso de ajudas, iniciei a abertura da primeira empresa e não é tão fácil como falado na faculdade, mas vamos as duvidas:

A empresa é de prestação de serviço de Suporte e Manutenção de informatica ME a empresa já esta aberta porem quando fui cadastrar no simples nacional foi recusa e informado que a empresa possui pendencia...

"Pendências com as Administrações Tributárias dos Estados, Distrito Federal e Municípios"

Porem a empresa foi aberta no mês de Outubro de 2014.

o que pode ser isso e onde eu posso ir ver se existe essa pendencia?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:13

Maria de Fatima da Silva Papp, significa que ela ainda não possui cadastro na Receita Estadual (caso precise) e Prefeitura Municipal, você terá que realizar o cadastro nestes órgãos para fazer a opção.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Maria de Fatima da Silva Papp

Maria de Fatima da Silva Papp

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:35

Ola Andrei,

Então inscrição estadual não precisa, pois é prestação de serviço, porém esta empresa que abri um dos sócios está com pendencia em outra empresa que ele ja tinha. Neste caso, precisa regularizar esta empresa para depois solicitar novamente a opção no simples para esta nova que abri?

Aguardo,

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 10:49

Maria de Fatima da Silva Papp, dificilmente, afinal ele só pediu âmbito estadual e municipal.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Maria de Fatima da Silva Papp

Maria de Fatima da Silva Papp

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 12:26

Andrei,

Você consegue me encaminhar os sites de pesquisa, estou a pouco tempo no ramo da contabilidade e estou perdida neste assunto, abri a empresa este mês para Empresario individual, porém ele tem outra empresa como sociedade simples, e esta que está com pendencias, porém não estou localizando sites para fazer a consulta e resolver este problema.

Consegue me ajudar?

Aguardo,

Polianna Coelho

Polianna Coelho

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:36

boa tarde,
Maria se seu cliente tiver certificado digital da primeira empresa que tem a pendencia, acesse o site da receita e lá veras todas as pendencias Ou melhor menos o previdenciario...
caso nao possua, agende no site tbm da receita uma consulta de debito fiscal ,eu se fosse voce ate optaria por segunda opcão, porque ja verificava tudo la mesmo, ate o previdenciario. So lembrando que tera que agendar 2 vezes ( debito fiscal e previdenciario)
da mesma forma depois voce se dirige a Sefaz do seu estado.

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 13:53

Maria de Fatima da Silva Papp, essa sociedade simples é SIMPLES?

A documentação está com você?

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Maria de Fatima da Silva Papp

Maria de Fatima da Silva Papp

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 11:09

Andrei,

Descobri o problema, aconteceu que eu fiz a solicitação para o Simples nacional, antes de abrir o CCM na Prefeitura, ai solicitei novamente, porém informei a data de abertura da empresa e não a data de inscrição do CCM, o que faço para corrigir? Eu consigo ir direto no Orgão pra resolver isso?

Aguardo,

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 16:02

Maria de Fatima da Silva Papp, mais depois que você informou a data, mesmo que errada, não apareceu nada?

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 31 outubro 2014 | 16:29

Maria de Fatima da Silva Papp, eu aguardaria, pois a receita confirma com a prefeitura, a mesma pode falar que a inscrição foi agora, recente e com isso aceite a opção pelo simples.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Domingo | 2 novembro 2014 | 14:52

Uma dica : a primeira coisa que faço quando um cliente solicita abertura de empresa, quer seja Mei, Me etc...., eu já imprimo a procuração para a pessoa assinar e já dou entrada na RFB, porque com o meu certificado digital eu acesso todas as informações atraves do portal e cac, torna-se muito mais rapido e sem complicações, pq no referido portal vc encontra todas as informações que necessita para tomar as devidas providencias, faço uma pesquisa fiscal para me inteirar da situação e depois no proprio portal eu solicito as pendencias da pessoa tanto fisica quanto juridica, ganha-se tempo e economiza-se pois não há necessidade em ir na RFB.

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.