x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 686

Declaração e recalculo do MEI

Priscila Ferraz Raimundo

Priscila Ferraz Raimundo

Bronze DIVISÃO 4
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 20:35

Olá pessoal,
estou com dúvidas na seguinte situação,tenho um cliente MEI que está com falta de declaração para o exercício de 2013, e também ultrapassou o limite inferior de R$60.000,00 e superior de R$72.000,00,então ele não é mais enquadrado no MEI, e preciso recalcular o valor devido para conseguir regularizar a situação dele. Agora onde faço estes cálculos? Como MEI ou como Simples ME?

Se alguém puder me ajudar desde já agradeço.

"Sem o esforço da busca torna-se impossível a alegria da conquista"
Ricardo Dias

Ricardo Dias

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 outubro 2014 | 22:47

Priscila,

Se o faturamento foi superior a R$ 72.000,00. Nesse caso o enquadramento no Simples Nacional é retroativo e o recolhimento sobre o faturamento, passa a ser feito no mesmo ano em que ocorreu o excesso no faturamento, com acréscimos de juros e multa.

Por isso, recomenda-se que o empreendedor, ao perceber que seu faturamento no ano será maior que R$ 72.000,00, inicie imediatamente o cálculo e o pagamento dos tributos acessando diretamente o Portal do Simples Nacional, no endereço http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/

fonte da informação: www.portaldoempreendedor.gov.br

Ricardo Dias
CRC/RJ 073365-O


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.