x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.386

Duvida de um jogador de poker online

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Investimento
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:33

Abri uma conta universitária no banco do brasil mês passado, pq não tenho como comprovar renda sendo jogador de poker online..agora estou recebendo transferencias de R$5000, R$9000, R$10.000 reais na conta, totalizando R$40.000 recebidos de pessoas físicas… queria saber: isso pode dar algum problema pra mim na Justiça ou Receita Federal com respeito a valores de cobrança de impostos e tarifas? Posso falar a verdade pro meu gerente do banco sobre o dinheiro vir do poker online, como pagamento de dolares que eu vendi pra pessoas físicas?

estou muito interessado em investir esse dinheiro, ele ta parado na conta corrente e meu gerente me ligando pra eu ir la ver algumas aplicações…. queria saber se eu aplicasse esse dinheiro em algum fundo, ou investisse na bolsa, teria que fazer o imposto de renda?

Edson

Edson

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:57

Leonardo, Boa tarde ! Rendimentos provenientes de jogos de azar não são legais no Brasil. Minha sugestão é que você faça uma consulta a um contador que ele lhe orientará quanto a obrigatoriedade de declaração de imposto de renda, tributação das aplicações financeiras e o Ganho de Capital referente aos rendimentos auferidos na bolsa de valores. Espero ter ajudado

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Operador(a) Investimento
há 9 anos Quarta-Feira | 29 outubro 2014 | 16:59

Jogo de azar?

O Ministério dos Esportes, no dia 26 de janeiro de 2012, reconheceu o Poker como esporte intelectual e
registrou, oficialmente, a Confederação Brasileira de Texas Hold’em em seus quadros.

Alguem bem informado que possa responder minhas duvidas? De preferencia que nao seja leigo em poker.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.