x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 15.887

procuração eletronica prazo de aprovação pela Receita Federa

mario galanti

Mario Galanti

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 09:13

demos entrada de procuração eletronica presencial na e_cac paulista na capital de são paulo no dia 23 de outubro ultimo e até hoje, dia 30 as 9:00 horas está na situação de "pendente de aprovação". alguem tem informação se existe algum direito de saber o prazo de entrega ou devolução em regulamento da receita federal ou só temos obrigações a cumprir. obrigado. mario galanti.

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 30 outubro 2014 | 13:29

Boa tarde.

Quando precisamos fazer uma procuração para um cliente, agendamos para levar a documentação pela manhã e no mesmo dia a tarde já estava disponível. Talvez tenha ocorrido algum problema em sua solicitação. Sugiro que retorne à agencia da RFB e se informe sobre o ocorrido.

Att.

Att.

Marcos Braga
Samanta

Samanta

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 16:59

Gente, por gentileza tenho algumas dúvidas sobre a procuração eletrônica!
Quando tempo demora depois de solicitar o pedido?
Tem alguma desvantagem em adquirir a procuração eletrônica?
Como é o procedimento a seguir?



Desde já obrigada!

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Sexta-Feira | 7 novembro 2014 | 00:57

A procuração eletrônica é liberada no mesmo dia, dependendo do volume de procurações no dia, mas aqui em Araçatuba, no outro dia de manhã ja esta disponivel no portal e cac para consulta, pode ter ocorrido algum problema na sua solicitação, o correto é ir até a recepção e solicitar uma olhada, ocorreu comigo que houve um equivoco na hora de preencher o campo destinado ao emissor do RG e a procuração não foi aceita, retornei a RFB, realizei novo pedido e a recepcionista informou que não havia necessidade de agendar o serviço, apenas retornar com toda a documentação exigida que lá mesmo ela recepcionava a documentação.

Antonio de Campos
Tc/Sp
JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 10:52

Bom dia

ref.: relação de todas procurações eletronicas, cujo procurador obteve junto a RFB

Li muitos tópicos e não encontrei nenhum que seja relacionado especificamente de como obter essa relação. Talvez, seja mais fácil do que eu imagine, mas o sítio da RFB é muito intrincado, que não consigo visualisar onde acessar para obter essa relação.

Pois, preciso me orientar pela vigência dessas procurações.

Se alguém souber o passo-a-passo. Agradecerei.


Joao

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 13:22

Boa tarde João

Não está disponível para consulta uma relação de vigência de procurações eletrônicas,

você deve manter em seu escritório o referido controle.

Alternativamente faça uma relação de seus clientes e vá até o CAC da Secretaria da Receita Federal com vistas a consultar o prazo de vencimento de cada uma. Provavelmente (não tenho certeza) eles o atenderão.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.