x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 3.024

Regime de Tributação , restaurante.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 13:31

Rodrigo Jose Belo Pereira

Depende de vários fatores, faturamento, se vai aproveitar crédito, mas inicialmente vc pode enquadrar no simples nacional

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 13:35

Boa tarde Rodrigo!
Bom, quando se inicia uma nova atividade, quanto menor a complexidade do negócio bem como da organização, é um diferencial para o negócio.
Imagino que esse restaurante, por ser novo deverá se enquadrar no Simples Nacional, onde de inicio ficará mais fácil o controle dos custos.
Eu só indico que é muito importante para o SEU negócio, acompanhar seus clientes e ir fazendo estudos, cliente por cliente, simulando os cálculos para saber qual a melhor hora de se mudar para outro regime tributário (L.Real ou L.Presumido).

Assim ao meu ver, seus clientes sempre confiarão e muito em você...



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Evandro Teixeira Bazilio

Evandro Teixeira Bazilio

Prata DIVISÃO 2, Gerente
há 9 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 13:44

Na minha opinião, você pode enquadra-lo no Simples Nacional e ao fim do ano ano, quando fechar a contabilidade, fazer um comparativo com as despesas que teve, se compensar, coloque no Lucro real ou Presumido, se não, continue no Simples Nacional.

Importante: Escrita Fiscal e Contabilidade, tem que ser o mais Real Possível, para que se possa ser feito um comprativo mais eficaz.

Em ultimo caso, se seu cliente quiser que faça um comparativo agora, peça a ele uma previsão de Receitas, despesas e Compras que provavelmente acontecerão.

Evandro Teixeira Bazilio
Gestor Fiscal e Contábil

“Escuta e serás sábio. O começo da sabedoria é o silêncio.”

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.