x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 557

Helton Jaime

Helton Jaime

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:26

Bom dia a todos.

Por favor me tirem uma duvida.

Uma empresa prestadora de serviço (cód. serviço: 7.20) do interior de SP do lucro presumido prestou serviço para outra empresa
no valor de R$: 7.000,00

A NFS-e consta.

Valor do serviço. R$: 7.000,00 PIS. R$: 45,50 COFINS. R$: 210,00 IR. R$: 105,00 CSLL. R$: 70,00 ISS. R$: 210,00
Valor Líquido. R$: 6.569,95

Fui informado que, como a empresa prestadora reteve os impostos na NFS-e, não devo gerar a guia do PIS e COFINS para o pagamento dos impostos, que eu só precisaria gerar a guia de pagamento referente ao ISS.

Por favor, esta informação esta correta ??

Agradeço a atenção de todos.

Felipe M

Felipe M

Ouro DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 10:39

Helton Jaime,
De acordo com as informações passadas por você a retenção de pis e cofins desta nota foi de 3,65%, sendo está a alíquota da empresa, deste modo não será necessário gerar as guias destes tributos, tendo em vista que eles foram retidos em sua totalidade.
Quanto ao Iss você informou que foi retido também, e não será preciso gerar guia.
Você só irá apurar o Irpj a Csll fazendo o abatimento das retenções.

Felipe Moura

“O trabalho da contabilidade é manter o capitalismo honesto.”(Hans Hoogervorst )

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.