x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 679

Heliomar Carvalho Alvarenga

Heliomar Carvalho Alvarenga

Iniciante DIVISÃO 1, Promotor(a) Eventos
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 21:46

Gostaria de saber a respeito do MEI , tenho uma dúvida , sou optante pelo MEI desde 2011 , mas só no ano de 2013 que ultrapassei os 60 Mil anuais não ultrapassando os 20% , será que fui desenquadrado no ano 2014? já estou no final do ano e emitir notas fiscais normais e venho pagando o boleto normal do Mei , minha preocupação é ter sido desenquadrado e ter que pagar impostos retroativos e com multas , fiz a declaração e paguei um DAS sobre o valor excedido que não chegou aos 20%. Fui Desenquadrado ? tenho como saber sem procurar um contador?

HUGO FERNANDEZ LINHARES DE OLIEVIRA

Hugo Fernandez Linhares de Olievira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 22:03

Boa noite Eliomar, conforme prevê a legislação aplicável ao MEi nos casos de faturamento superior a R$ 60.000,00
o MEI desenquadraria na competência de Janeiro do ano seguinte, toda via já me deparei com outras situações
idênticas a sua em que ocorreu o faturamento acima dos R$ 60.000,00 e o MEI apenas pagou o DAS correspondente ao
adicional conforme a sua atividade, e não foi desenquadrado.
Mas para que suas duvidas sejam sanadas por completo acesse o link:
www8.receita.fazenda.gov.br
Na aba SIMEI, na opção Consulta Optantes , digite o seu CNPJ, que ira mostrar sua situação perante o Simples Nacional.
Deixo a dica de que não é recomendável que ocorra a repetição do excesso de receita durante períodos consecutivos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.