x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 660

Prazo após Cancelamento da Perd Comp - Crédito Restituição d

Braulio Frazão Corrêa

Braulio Frazão Corrêa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 6 novembro 2014 | 12:39

Caros,

Possuo uns 10 pedidos transmitidos via PERD COMP de restituição de INSS da Retenção (Lei nº 9.711, de 1998). Com vários prazos diferentes de extinguir o direito, como muitos deles passam dos famosos "Cinco" anos e até agora a Receita não se pronuncia todos constam como "Em Análise" no ECAC. Queria cancelar alguns pedidos para usar esse INSS nas GEFIP's assim compensando. Mas antes, queria saber se ao cancelar um pedido que a data da emissão da nota fiscal ultrapassa os cincos anos, eu perderia o direito ou se contaria um novo prazo a partir do cancelamento do pedido da PERDCOMP. Desculpe se não fui muito claro, qualquer dúvida estou a disposição,


Obrigado a todos desde já,

Att,

PS: Soube através de Advogados que a Receita só se pronuncia com um Mandato de Segurança expedido, estou analisando algumas propostas para ver se vale a pena entrar na justiça

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.