x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 700

Crédito de ativo imobilizado no Pis/Cofins em empresas de se

ISAAC JERONIMO

Isaac Jeronimo

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 13 novembro 2014 | 12:55

Olá pessoal, hoje estava analisando minhas contas de resultado e identificando oque poderia tomar como crédito de pis/cofins. Lendo os bons debates sobre o assunto no site, percebi que é possível tomar crédito de ativo imobilizado ou na depreciação. No grupo em que trabalho existe uma empresa de armazenagem de cargas frias e secas, usamos câmaras refrigeradas. No nosso processo de armazenagem gastamos altos valores com instalações e com máquinas, nesse mês por exemplo, compramos paleteiras que totalizam quase RS 550.000. Gostaria de saber se é correto tomar crédito desses altos gastos advindos do meu processo. Meu pis/cofins esse mês deu R$ 80.000, seria uma boa tomada de crédito.
Saliento ainda que minha depreciação mensal hoje é de mais de 20.000, caso optasse por tomar crédito pela depreciação e não pela entrada no bem no ativo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.