x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 722

simples nacional

juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:53

Bom dia,
estou com problema, é o seguinte meu cliente me mandou a redução z em atraso, so que eu havia fechado o mês e gerado o simples a qual já esta pago, se o retificar a Gian, e o simples como faço?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:57

Juciane
Bom dia

Faça também a retificação na apuração do simples nacional.

Caso o contribuinte já tenha recolhido o DAS, o aplicativo de apuração do simples nacional, já reconhecerá o mesmo e será gerando assim o DAS complementar para recolhimento apenas da diferença correspondente ao valor acrescentado na retificação da apuração.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
juciane

Juciane

Prata DIVISÃO 2
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 11:59

é só retificar e gerar o das com o valor da redução z que ficou faltando?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 13:43

Juciane

Isso mesmo. Informe no aplicativo Pgdas-D o valor correto da receita bruta total auferida no período e prossiga com os cálculos, logo o aplicativo reconhecerá que parte da receita já foi recolhido o imposto devido e assim gerará um novo DAS (complementar) com a diferença a ser paga, devidamente atualizada caso esteja fora do prazo de vencimento legal.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.