x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 6.570

atualização da taxa selic na perdcomp

MONIQUE PIMENTEL DE OLIVEIRA

Monique Pimentel de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 9 anos Sexta-Feira | 14 novembro 2014 | 12:22

Pessoal, primeiramente boa tarde!

Preciso de uma ajuda, pois estou com dúvida sobre a atualização da selic, na perd comp.


Pois estou fazendo perdcomp de saldo negativo de IRPJ e CSLL, e já me utilize de uma parte do crédito, e a outra parte do credito irei utilizar esse mês, a minha dúvida é eu tenho que atualizar a selic novamente, ou só atualizo ela uma unica vez?

Ex: tenho 200.000,00 de credito, mais só utilizei 50.000,00 no mês passado, e atualizei a selic, agora esse mês vou me compensar de mais 80.000,00 tenho que atualizar a selic novamente, ou não porque já atualizei mês passado.

Minha dúvida é se tenho que atualizar a taxa selic mensalmente sempre que for fazer a Perdcomp.


Alguém pode me ajudar por favor, preciso de ajuda urgente!

kelly Lopes

Kelly Lopes

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 28 novembro 2014 | 14:52

Monique,
Sim, a Selic tem que ser novamente atualizada, pois o seu crédito não será mais a diferença entre o que você possuia menos o que usou. Esta atualização geralmente vem certinha no PER/DCOMP quando você atualiza as tabelas (para cada mês tem uma), sendo que para saber se o valor da Selic está correto, a SELIC acumulada que traz o PER/DCOMP é a mesma que está no site da RFB.
No manual de ajuda do PER/DCOMP vem explicando direitinho, lá em Instruções de Preenchimento-Abertura e Preenchimento-Pasta de Crédito-Saldo negativo de IRPJ.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.