x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 661

Pedido de Cancelamento de parcelamento

JOSE MARIA DE CASTRO ROCHA

Jose Maria de Castro Rocha

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 14:44

Boa tarde

Um amigo tinha recebido notificação de débitos(Pessoa Física) e pagou a dívida à vista aproveitando benefício da Lei 12.996 de 18/06/2014. Ele pediu para eu fazer pra ele só que não aparecia no sistema da receita nenhuma opção de pagamento à vista. Depois de consulta em alguns foruns, conforme orientação de alguns colegas que estavam enfrentando o mesmo problema preenchi o DARF com os descontos, utilizando o código 4750. O amigo recebeu outra notificação, um mês depois, que constava o mesmo débito. Fomos à receita e a atendente disse que o pagamento foi feito com o código errado. Propus o redarf, mas ela disse que não poderia ser feito assim. Primeiro teria que pedir o cancelamento do parcelamento. A ajuda que preciso de vocês é no sentido de auxiliar-me no preenchimento do requerimento. Não sei se tem formulário próprio para isso. Caso contrário o que deve constar no requerimento? Alguém já precisou cancelar um pedido de parcelamento?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 15:29

Jose Maria de Castro Rocha
Boa tarde


Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre Parcelamentos.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.