x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.456

Alteração de MEI com fraude

José Alípio Barbosa Ramos

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 19:44

Colegas,

Tive conhecimento hoje que os dados cadastrais (atividade principal e acessórias) de um MEI foi alterada sem autorização do respectivo titular.
Já verifiquei, todos os cadastros forma alterados. Tem como descobrir quem é o autor? Em todo caso já orientei a registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia.
Algum colega tem conhecimento de caso parecido?

Grato.

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Segunda-Feira | 17 novembro 2014 | 21:41

Primeira vez que vejo tal situação, mas com certeza é alguém que conhece o contribuinte, pois é necessário para acessar a pagina de alteração do Mei, dados que só são do conhecimento do mesmo, porque obrigatoriamente se tem que gerar uma senha para acesso do simples nacional e lá os dados solicitados somente são do conhecimento de pessoas que manuseiam os dados particulares do mesmo. Correto a sua postura em solicitar o Boletim de Ocorrencia, que deverá logo em seguida solicitar a segunda via para arquivo, pois é prova importante caso ocorram negócios escusos que com certeza ocorrerão, porque ninguém se daria a esse trabalho senão para utiliza-lo em falcatruas com certeza.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Antonio Roberto de Moraes Junior

Antonio Roberto de Moraes Junior

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:20

Bom dia,

Estava procurando na internet algo parecido ou igual ao meu caso e no fim acabei encontrando sua mensagem nesse portal.

Gostaria de saber como esta o andamento do caso do seu cliente, pois esse ano aconteceu a mesma coisa comigo, estou com advogados contratatos, mas eles tão pouco ouviram falar de tal fraude, e esta complicado o parecer desde ato.
Poderia me auxiliar?

Grato,

Junior Moraes

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 9 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 10:27

Bom Dia,

Tem como descobrir sim, mas é questão de crime virtual, delegacia especializada cuidará do caso, não excluídas as implicações na vida prática que podem ocorrer, como contratos e outras coisas mais.

Recomendo que cancelem o MEI o mais rápido possível e abram outro, se for o caso.

E comuniquem aos bancos, serasa, órgãos de créditos e afins da possibilidade dessa fraude, é parecido com as orientações para quando perdemos documentos.

Forte abraço pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.