x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 680

IRPF - Produtor Rural

Bemilde Fonseca

Bemilde Fonseca

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 19 novembro 2014 | 18:39

Caro Colegas,

Boa tarde a todos

Tenho um cliente que tem folha de pagamento de pessoas que trabalha em uma fazenda sua, o mesmo lida com gado e aproveita os momentos de folga dos caminhões para transportar soja, milho e até mesmo gado para terceiros, faz arrendamento de maquinários a terceiros etc. Gostaria de saber qual seria o procedimento para o Imposto de Renda Rural do mesmo. O Mesmo Tem muitas notas de Mercado, combustivel, despesas de manutenção de veiculos, os salarios dos funcionarios, telefones, energia, arrendamentos e financiamentos e despesas relacionada a atividade como ração, vacinas, medicamentos. Nos bancos tem vários depósitos relacionados a venda de Leite, recebimentos de fretes e pagamentos de combustiveis e manutenção de veiculo. Minha dúvida é, posso lançar estes fretes e estas despesas como atividade rural? se não, qual seria a forma correta? sou obrigada a fazer o livro caixa ja que ele é um médio produtor e tem uma Declaração de Imposto de Renda muito complicada? ou posso fazer uma planilha em ordem cronologica com as referidas despesas? Espero ter sido clara, ja que o mesmo tem tudo misturado.

Desde já agradeço a colaboração de todos, pois preciso desta ajudar.

obrigada

Bemilde Fonseca

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 21 novembro 2014 | 08:14

Bemilde Fonseca
Bom dia

Com o intuito de ajuda-la e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre Imposto de Renda Pessoa Física.

Para acessar o tópico, Para acessa-lo, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.