x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.015

Debito Compensado Por meio de Perd-Comp Nao deferido ainda

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 20 novembro 2014 | 10:11

Rio, de Janeiro, 20 de novembro de 2014

Caros colegas de fórum.,minha duvida e a seguinte;

Tenho um cliente, quefez um recolhimento a maior devido ao código errado, porem fiz o perd-comp na época própria retifiquei a DCTF e fiz a dedução. Entretanto ate agora o mesmo não foi deferido, acontece que meu cliente tem direito a optar em 2015, pelo Simples Nacional, tentando o agendamento so para adiantar as possíveis pendencias existentes, constou o valor do pedido de compensação , como debito na SRF, como fato impeditivo a Opção.Pergunto;
1- Qual o melhor procedimento nessa situação, visto que, o cliente tem interesse em optar,

2- Mas esse credito existente , na realidade caso o Ped-Comp, já tivesse sido deferido, não existiria.

Agradeço profundamente a ajuda dos colegas,conto com vocês.

Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 22 novembro 2014 | 09:39

Caro colega, agradeço sua orientação, mas no e-CAC, podemos acompanhar , mas consta sem deferimento, como a SRF so atende por agendamento , não localizei em qual item seria para sanar tal duvida, quanto ao procedimento, como esta pendente o saldo do valor compensado, como debito existente, acho melhor agendar na CC, pode ser que me orientem.Ou peço o cliente para quitar para poder fazer a opção pelo Simples, e depois peço outro PERD /Comp. e o que os colegas acham.

Sds Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.