x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 31.742

Como saber se a Nota há Impostos retidos na fonte

Mariana da silva

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 08:50

Bom dia Pessoal,

Preciso muito da ajuda de vocês caros colegas.

Trabalho na área contábil e em relação a impostos não estou muito por dentro.

O que acontece eu tenho algumas notas de prestação de serviço e o financeiro me pede pra que eu vejo se há retenção na fonte como IR/ e o PCC, se a empresa é simples eu sei que não há retenção porque paga -se tudo pelo DAS, mais se a empresa não é simples como faço pra saber se há retenção essa é a minha dificuldade.

Tem os códigos dos serviços e através dele que identifico? Tem algum lugar que consigo consultar.]

No aguardo.

Obrigada.

Tedy Luis de Souza

Tedy Luis de Souza

Ouro DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:26

Mariana da Silva, é pelo código do serviço que você identifica se tem ou não retenção de IR e PCC, e tambem pelo tipo do serviço que lhe foi prestado, muitas vezes o código não reflete o tipo do serviço prestado que esta descrito na NF.

De uma olhada neste LINK que tem a tabela de todos os serviços com retenções:,

http://www.portaltributario.com.br/guia/irf_profissionais.html

ATT.
TEdy

Mariana da silva

Mariana da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:30

Tedy, obrigada pelo retorno.

Tem algum lugar que eu consiga encontrar os códigos?

Esse link que você me passou ele me diz as as atividades né, as vezes o prestador coloca o código e por eventual escrever um serviço diferente, gostaria de saber se há uma tabela que vemos os códigos?

Att.
Mariana

Hugo Leonardo

Hugo Leonardo

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Quarta-Feira | 26 novembro 2014 | 15:41

Boa tarde,