x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.444

Carne leão para dentista

Marco Lito

Marco Lito

Iniciante DIVISÃO 1, Dentista
há 9 anos Quinta-Feira | 27 novembro 2014 | 15:03

Olá e obrigado por comparecer a este tópico. Bom sou dentista mas gosto muito de contabilidade e resolvi fazer o carne leão por conta própria mas estou com algumas dúvidas que gostaria que me ajudassem.

1º) Ao fazer uma prótese dentária, tenho o custo do laboratório que confecciona a prótese. Eles me fornecem nota fiscal e gostaria de saber se posso deduzir esse valor no carne leão? Se afirmativo em qual código de dedução encaixo: no 4011 (Mat. de conservação e limpeza de consultório), 4012 (Mat. de escritório) ou outro código como pagamentos a terceiros.

2º) Quanto ao material odontológico comprado em dentárias lanço no código 4011 ou 4012? O código 4012 é somente para material do tipo papelaria?

3º) Em relação ao aluguel e condomínio. eu pago um valor somente via boleto. Nele estão inclusos o aluguel, água, luz e iptu. Lanço somente o valor total no campo aluguel ou preciso separar todos os valores?

Obrigado pela paciência e se puderem me ajudar ficaria muito grato.

Abraço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.