x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 856

Opção de regime de apuração ano calendário 2015 no Simples N

LUCIANO JOSE DE ALMEIDA ROSALVO

Luciano Jose de Almeida Rosalvo

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 13:11

Pessoal bom tarde.

Estou iniciando a apuração do mês de novembro/2014 no PGDAS-D e ao informar o período ele me pede para fazer a opção do regime de apuração para 2015. Pois bem, segui todo o roteiro, escolhendo o regime de apuração para 2015 e realizando a sua confirmação que me trouxe uma página com a Resolução CGSN nº 064, de 17 de agosto de 2009 e mais nada. Acreditando que cumpri a exigência voltei para o PGDAS-D e ao informar novamente o período de apuração me vem novamente a mesma solicitação de fazer a opção do regime de apuração para 2015. Fiquei sem entender!

Meus passos foram: portal simples nacional/ cálculo e declaração / opção de regime de apuração de receitas / efetuar opção / 2015 / continuar / opção "Caixa"/ continuar / confirmação da opção escolhida"SIM".

Depois deste procedimento inteiro, repito: Não consigo dar início a apuração relativo ao mês 11/2014

Pergunto aos amigos: Fiz algo de errado ou deixei de fazer algum procedimento? Ou realmente leva algum tempo para ser processada a minha solicitação de opção para 2015?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 3 dezembro 2014 | 16:33

Luciano
Boa tarde

Seja muito bem vindo ao Fórum Contábeis!

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre o Simples Nacional, inclusive com várias mensagens a respeito do Agendamento para 2015 para as novas atividades.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.