x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 773

Tributação de Empresa Lucro Presumido com atividade de Repre

Carlos Hubner

Carlos Hubner

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 10:42

Bom dia a todos os colegas,

Trabalho em uma contabilidade e aqui nós só tínhamos clientes do Simples Nacional, agora chegou uma empresa de Representação Comercial que irá para o simples em Janeiro, mas até lá fiquei responsável de gerar os impostos e enviar as declarações, confesso que estou um pouco confuso quanto as alíquotas.

Minha dúvida é quais alíquotas devo utilizar para uma empresa neste ramo no momento de gerar os impostos PIS, COFINS, IRPJ e CSLL?

E a outra dúvida é quando estes impostos vencem?


Agradeço muitíssimo a qualquer colega que me der uma mãozinha, uma resposta ou um norte!

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." (Rm 10:9)
Anderson Jones Maske

Anderson Jones Maske

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 4 dezembro 2014 | 20:29

Boa Tarde Carlos, em relação aos impostos temos a seguinte situação:
- Pis 0,65% s/ a receita de comissão, vence no dia 25 do mês seguinte, paga com DARF código 8109;
- Cofins 3,00% s/ a receita de comissão, vence dia 25 do mês seguinte, paga com DARF código 2172;
- CSLL*, sobre a receita de comissão aplica a base presumida de 32%, sobre esta base presumida aplica 9%, DARF 2372
- IRPJ*, sobre a receita de comissão aplica a base presumida de 32%, sobre esta base presumida aplica 15%, DARF 2089
* IRPJ/CSLL são trimestrais, ou seja, o IRPJ/CSLL ref. 10/2014, 11/2014 e 12/2014 vencem somente em 31/01/2015, mas se quiser pode pagar mensal p/ não gerar um valor muito alto.

Importante, se o faturamento anual (receitas de comissão) for até R$ 120.000,00 pode reduzir o percentual de IRPJ de 32% p/ 16%, mas somente o IRPJ.

Anderson

Carlos Hubner

Carlos Hubner

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 5 dezembro 2014 | 09:07

Bom dia Anderson,

Venho agradecer a presteza, ajudou muito, estou na linha correta.

Cordialmente
Carlos Hubner

"Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo." (Rm 10:9)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.