x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 7.648

Recibo de Prestador Autônomo para funcionário público

Isabel Triani

Isabel Triani

Iniciante DIVISÃO 2
há 9 anos Sábado | 6 dezembro 2014 | 20:05

Sou funcionária pública e fui chamada para prestar serviço autônomo na minha área de atuação para uma empresa privada. Gostaria de saber se devo recolher INSS já que tenho aposentadoria própria e no meu salário já é recolhido valor acima do teto do INSS.
Moro em Minas Gerais, Belo Horizonte, e os trabalhos que eu prestei foram em dois outros Estados ( Rondônia e Rio Grande do Norte), e um no meu Estado, mas em outra cidade. Como fica a necessidade de inscrição municipal neste caso? Quais os tributos que devo pagar além do IRPF?
A fonte pagadora (empresa para a qual eu prestei os serviços) alega que não pode me pagar o valor integral do meu trabalho como honorários e deixar que eu faça o ajuste anual do imposto de renda, por que? Além disso, eles alegam que eu devo fazer todos os cálculos e mandar para eles o recibo e só depois disso poderão depositar o valor líquido na minha conta.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 7 dezembro 2014 | 10:07