x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 14.861

Responsável pelo CNPJ não apresentou declaração de imposto d

VANESSA FERNANDES DE CARLOS

Vanessa Fernandes de Carlos

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 10:16

"prezado contribuinte,
não foi possível gerar o código de acesso pelo seguinte motivo:
responsável pelo cnpj não apresentou declaração de imposto de renda (dirpf) como titular
em nenhum dos dois últimos exercícios."

senhores, esta é a mensagem que recebo quando tento gerar o código de acesso ecac.
no ano de 2012 só trabalhei por uns nove meses de carteira assinada. não me lembro de ter feito a declaração de isenção do imposto de renda. a última que eu tenho comigo é a do ano calendário de 2010.
em 2013 não trabalhei de carteira assinada. também não me recordo de ter feito o irpf.
e agora em fevereiro de 2014 eu me inscrevi no mei.
o mei só vou poder fazer a das simei - declaração anual simplificada quando o ano virar correto??? lá por volta de janeiro/fevereiro?
mas como faço com estes irpf que eu não declarei???? meu cpf está em situação pendente de regularização. eu preciso de um comprovante de renda pois preciso para financiar o fies...qual o procedimento mediante a estas situações em que relatei??
me ajudem por gentileza.
grata,
att.
vanessa de carlos.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 14:03

Vanessa, boa tarde! Se o teu CPF está como pendente de regularização é porque estavas obrigada a apresentar alguma(s) declaração(ões) dos últimos cinco anos. Qual(is), eis a questão ... Bom, vejo duas soluções: ir até a Receita Federal e solicitar o relatório de pendências do teu CPF, e aí saberás realmente o que apresentar; ou enviar a declaração do exercício 2014 para depois utilizar o nº do recibo de entrega para gerar o código de acesso, e aí poder acessar o eCAC para descobrir qual a pendência ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.