x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 948

EMILSON ROBSON GUIMARAES

Emilson Robson Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 00:07

boa noite prezados consultores, estou com uma dúvida e como faço resolve-la. uma empresa de serviços prestados lucro presumido que emiti notas fisais eletronicas, tem retenções de pis, cofins, ir ,csll, a empresa não paga nenhum imposto, nunca pagou! são lançados na contabilidade a provisão, na dctf e na efd, só que a empresa não paga os impostos, na contabilidade são baixados como se fossem pgos na conta banco, e também não enviam extratos. Nestes casos como estornar esses lançamentos contábil na conta banco, até porque realmente não foram pagos? na situação fiscal realmente constam varios pagamentos em aberto! como fica a contabilidade nestes casos os lançamentos? pesquisei no forum mais nenhuma me ajudou. agradeço a atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 13:31

Boa tarde Emilson,

... a empresa não paga nenhum imposto, nunca pagou! são lançados na contabilidade a provisão, na dctf e na efd, só que a empresa não paga os impostos, na contabilidade são baixados como se fossem pgos na conta banco, e também não enviam extratos.

Se os impostos realmente não foram pagos (confirme no e-CAC) a contabilidade não pode (em hipótese alguma) registrar tais pagamentos, até porque nem os extratos - que em alguns casos servem como comprovante - existem.

Você deve excluir tais lançamentos o mais rápido possível e reunir-se com os interessados para solicitar os extratos que comprovam a movimentação bancárias e expor-lhes a real situação da empresa.

Caso não tomem providências urgentes, promova a rescisão do Contrato de Prestação de Serviços Contábeis celebrado com esta empresa, certo de que assim estará evitando sérios transtornos futuros.

Para maiores esclarecimentos repita seu questionamento na sala "Contabilidade".

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.