x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.395

Retificaçao PGDAS - Omissão de Receita

marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 10:46

Olá amigos do Forum, estou tentando retificar o PGDAS no ano de 2010, pois houve omissão de receita, vendas do cartao de credito. Já baixei a empresa na JUCERJA, CNPJ , ao baixar a empresa no estado foi levantado debitos pela diferença da receita informada nos meses de 11 e 12-2010. Já retifiquei os meses de 11 e 12-2010, o sistema pediu para retificar os demais meses do ano de 2010. Quando retifico os valores, nos meses que não há diferenças, retifico colocando os mesmos valores os quais estao corretos, o sistema gera o DAS pelo valor integral, já pago na época. Se alguem já teve problema semelhante e puder me dar uma ajuda ficarei grata.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 13:57

Marli Oliveira
Boa tarde

Verifique no "Extrato" do Pgdas se o referido DAS gerado consta em aberto ou não, caso esteja devidamente quitado não se preocupe pelo fato da retificação ter gerado um novo.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
marli oliveira e silva de azevedo

Marli Oliveira e Silva de Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 15:30

Sr. Paulo, obrigada pela colaboração, vou proceder dessa forma. Antes eu tinha confirmado os valores, como estava gerando nova guia para todos os meses, me preocupei, em seguida fiz tudo de novo zerando os valores, acho que piorei a situação, por isso busquei ajuda, Por ultimo refiz tudo confirmando os valores que já constavam e que estavam corretos, e vou pagar somente os meses em que há a diferença.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 12 dezembro 2014 | 15:33

Marli Oliveira

Informe a receita correta de cada período e faça o recolhimento apenas do Das complementar, como você frisou.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.