x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 479

Transp. intermunicipal e interestadual de passageiros - Simp

Luiz Carlos Mendonça

Luiz Carlos Mendonça

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 11:31

Bom dia meus caros,

No tocante do entendimento das alterações feitas pela LC 147/2014 fiquei com uma dúvida e quero saber a opinião dos nobres colegas de profissão.

Acontece o seguinte, o serviço de transporte de passageiros passou a ser atividade permitida ao Simples, observada as condições em lei. Mais especificamente em meu caso trata-se de transporte intermunicipal de trabalhadores sob fretamento. Conforme art. 17 da LC 123/2006:

Art. 17. Não poderão recolher os impostos e contribuições na forma do Simples Nacional a microempresa ou a empresa de pequeno porte:
(...)
VI - que preste serviço de transporte intermunicipal e interestadual de passageiros, exceto quando na modalidade fluvial ou quando possuir características de transporte urbano ou metropolitano ou realizar-se sob fretamento contínuo em área metropolitana para o transporte de estudantes ou trabalhadores; (grifos meus)


Chamo a atenção que o trecho acima aparenta excetuar apenas as empresas que prestem serviços de transporte em área metropolitana, com isso os demais prestadores de serviços de transportes que estejam fora de área metropolitana não pode enquadrar? Isso mesmo?

Obrigado.
--
Luiz C Mendonça

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 19 dezembro 2014 | 11:37

Luiz Carlos Mendonça
Bom dia

Com o intuito de ajuda-lo e facilitar a busca por uma resposta ao seu questionamento, faço a indicação de tópico já existente sobre as alterações promovidas no Simples Nacional.

Para acessar o tópico, clique aqui.

Leia as mensagens já postadas pelos usuários, e se persistirem dúvidas fique a vontade para fazer novo questionamento no tópico indicado, uma vez que este criado por você será "Trancado" para novas interações por já existir outro.

Lembre-se sempre antes de criar um novo tópico de realizar uma "Pesquisa" entre os já existentes, evitando assim vários tópicos sobre o mesmo assunto.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.