x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 961

parcelamento lei 12.996/2014

WAGNER CARLOS CORDEIRO

Wagner Carlos Cordeiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 16:22

Boa tarde,

Fiz o parcelamento de um cliente e está tudo em dia.. mas chegou uma carta da procuradoria informando que está protestado os débitos desta empresa.. Tem alguma informação a ser feita para baixar esses débitos parcelados, ou é só continuar pagando as guias para dar baixa? No e-cac consta informando parcelamento em consolidação.

Grato.

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Terça-Feira | 23 dezembro 2014 | 16:37

Isso é para se ver como a RFB e PGFN estão mais perdidas que cego em tiroteiro, no meu caso aderi ao parcelamento em agosto, fiz todos os calculos, estamos agora em dezembro terminando de pagar a antecipação pois optamos por 5 parcelas que era permitido naquele momento, e não grata surpresa, aparece o oficial de justiça querendo realizar a penhora de um veiculo EcoSport, porque simplesmente a Procuradoria não sabe o que vc parcelou e muito menos dá satisfação ao Judiciario que as cobranças encontram-se com a exigibilidade suspensa, ai, foi um corre corre atras de um advogado, petição ao juiz, xerox do recibo de parcelamento dos debitos previdenciarios e não previdenciarios , solicitando em regime de urgencia a apreciação do magistrado, agora estamos aguardando a bendita disponibilidade para a consolidação e esperamos que não tenhamos mais nenhuma visita como presente de Natal. Eu no seu caso correria a confeccionar uma petição rapida, anexar os comprovantes do parcelamento e os darfs pagos e dar entrada na PGFN, porque se o cartorio mandar a bendita cartinha dizendo que vc tem prazo de 5 dias para pagar ou explicar o porque do pagamento não adianta. a avidez de ganhar dinheiro, eles não aceitam o seu argumento para não protestar, então isso é balela, protestam e depois vc tem que correr atras para tirar o nome do seu cliente do protesto, ai vai mais uma taxa. Em tempo, forneci ao advogado todos os dados e xerox do parcelamento do meu cliente, e sabe quanto ele cobrou pela petição que ele fez em meia hora. R$ 1.000,00, pagaram e nem pechincharam, ai vc vai cobrar seus honorários é uma choradeira. Vc só consegue informar a PGFN o que vc esta pagando na hora da consolidação, até lá, eles só sabem que vc esta pagando, mas não sabem o que vc esta pagando. Só aqui no Brasil estas coisas. Abraços e boa sorte.

Antonio de Campos
Tc/Sp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.