x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.436

Imposto de Renda Pessoa Fisica 2015

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 25 dezembro 2014 | 19:25

Boa tarde Adenilson

Historicamente a transmissão da DIRPF inicia-se no primeiro dia do mês de Março (se dia útil).

Quero crer em que 2015 não será diferente

...

Adenilson Ribeiro

Adenilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Assistente Advocacia
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 02:15

A novidade 2015 é o rascunho que facilita o preenchimento da declaração IRPF 2015, pois as informações previamente armazenadas podem ser recuperadas e transportadas para a declaração.

Período de utilização

O aplicativo Rascunho IRPF poderá ser utilizado até o lançamento do programa gerador da declaração IRPF (PGD IRPF 2015) em março de 2015. Após essa data, somente será permitida a recuperação e transporte das informações já armazenadas para a declaração IRPF 2015.

Em resumo:

Até fevereiro de 2015:

> O usuário poderá preencher o rascunho e salvar as informações sobre fatos que aconteceram em 2014.

Após março de 2015:

> O usuário poderá recuperar as informações do rascunho e transportá-las para a declaração IRPF 2015

THIAGO MARQUES PASSOS

Thiago Marques Passos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:01

Gostaria de tirar uma dúvida quem puder me ajudar.

Os valores que uma pessoa tem disponível em conta bancária (corrente ou poupança) como devem ser declaradas no IRPF 2015, e a partir de que valor deve ser declarado?

Se tiverem a base legal da informação, eu agradeço!

Alexandre Melo Gomes

Alexandre Melo Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:41

Colegas,

Boa Tarde.

Pelo fato de não ter MEI aqui no escritório me surgiu uma dúvida, que é a seguinte: na declaração do MEI foi declarado um faturamento de R$ 59.654,03 e como faturamento não significa lucro, como devo mencionar esta informação na IPPF desse micro empreendedor?

Forte abraço.

"A vantagem é recíproca, pois os homens, enquanto ensinam, aprendem." Sêneca

Alexandre Gomes

Alexandre Gustavo Bianchi

Alexandre Gustavo Bianchi

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 09:45

Caros colegas;
Uma pessoa tinha dois imoveis, um era sua residencia e outro era alugado, e não fazia declaração de IRPJ nos anos anteriores, as casas foram compradas a muitos anos. Ele vendeu esses dois imoveis e comprou um outro para moradia. Como fazer a declaração de irpj este ano?

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 março 2015 | 07:33

Bom dia!


Já temos no Fórum Contábeis um tópico fixado na sala de Legislação Federal destinado exclusivamente para assuntos da DIRPF/2015.

Todas as dúvidas deverão ser concentradas neste tópico.


Clique aqui e confira.


Lembre-se, de acordo com as Regras do Fórum, sempre devemos pesquisar antes de postar.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.