x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.222

DCTF em atraso 2013

José Carlos de Menezes

José Carlos de Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 28 dezembro 2014 | 09:09

Bom dia senhores,

Após um briga enorme com a receita federal na justiça, perdi a causa e necessito enviar as informações relacionadas ao ano de 2013.
Pesquisando na situação fiscal do e-cac agora aparece ausência de declarações DIPJ/PJ SIMPL exercício 2014 e DCTF (PA) 2013 de Jan a Dez.

Baixei o programa DCTF mensal 2.5, o que acontece:

Quando tento gerar a DCTF de Jan/2013 com código de receita 2089-01 IRPJ Lucro presumido 2372-01 CSLL Lucro presumido aparece uma mensagem "Débitos com periodicidade trimestral devem ser informados na DCTF do ultimo mês do trimestre de sua apuração".

Como devo proceder, se na DCTF do mês março aparece PA 01/03 a 31/03/2013?
Se eu entregar as DCTF's de Mar/Jun/Set/Dez as pendencias de DCTF de Jan a Dez somem?

Minha empresa é uma Academia de Ginástica e trabalha com pessoal de profissão regulamentada, não é uma Sociedade Civil (Ltda registrada na junta comercial) a alíquota dos impostos será de 32%?

Por hora acho que é só isso, agradeço a atenção, como empresa estava no simples ate 2012, excluida em 2013 e retornou em 2014, nunca tive que fazer isso.

Muito obrigado

José Carlos

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 30 dezembro 2014 | 08:16

Bom dia José

Quando tento gerar a DCTF de Jan/2013 com código de receita 2089-01 IRPJ Lucro presumido 2372-01 CSLL Lucro presumido aparece uma mensagem "Débitos com periodicidade trimestral devem ser informados na DCTF do ultimo mês do trimestre de sua apuração".

Como devo proceder, se na DCTF do mês março aparece PA 01/03 a 31/03/2013?
Se eu entregar as DCTF's de Mar/Jun/Set/Dez as pendencias de DCTF de Jan a Dez somem?

Na DCTF de Janeiro, assim como nas dos primeiros e segundos meses de cada trimestre, devem ser informados apenas os débitos referentes ao PIS, COFINS e outros impostos e contribuições que não o IRPJ e a CSLL.

O IRPJ e a CSLL devem ser apurados (e pagos) trimestralmente, logo não podem ser informados em meses que não sejam o último de cada trimestre.

Apresentar/transmitir as DCTFs trimestrais não faz com que a transmissão das demais sejam desnecessárias. Se você auferiu receitas em todos os meses de 2013 deve transmitir todas as DCTFs.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.