x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.005

Apuração de COFINS e PIS

Arilson Medeiros Araujo Filho

Arilson Medeiros Araujo Filho

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 janeiro 2015 | 17:15

Olá, sou novo no ramo de apuração deste imposto, queria saber onde posso informar o valor a ser pago ( no qual já calculei ) para assim a empresa efetuar o pagamento. Também queria saber qual o código vocês vem usando para estas operações.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 2 janeiro 2015 | 19:51

Arilson Medeiros Araujo Filho,

Boa noite!

queria saber onde posso informar o valor a ser pago ( no qual já calculei ) para assim a empresa efetuar o pagamento.

Não entendi muito bem a sua dúvida mas, após calcular os valores devidos de Pis/Pasep e Cofins (manualmente ou através de um Software), você irá emitir o DARF e entregar para a empresa fazer o pagamento.

Agora, a empresa também deve entregar as declarações acessórias, tais como, EFD Contribuições, DCTF, DIPJ, etc.
Com relação ao Pis/Pasep e à Cofins, as principais declarações acessórias (mensais) são a Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=EFD+Contribui%E7%F5es&local=" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">EFD Contribuições e a Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=DCTF&local=" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">DCTF.

Já com relação aos códigos do DARF, para pagamento, vai depender do regime de tributação da empresa.
Se for Lucro Presumido, os códigos são:
8109 - Pis/Pasep
2172 - Cofins

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.