x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 3.776

Opcao pelo Simples Nacional - Erro

Fernando Cruz

Fernando Cruz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 4 janeiro 2015 | 10:43

Olá pessoal,

Primeiramente, feliz ano novo a todos!

Gostaria novamente de uma ajuda, estou tentando fazer a opção pelo Simples Nacional, a um escritório de Advocacia, que com a última mudança na Lei do Simples está permitido a aderir ao Simples, porém, no E-cac após selecionar - Simples Nacional - Solicitação de Opção pelo Simples Nacional, ao verificar as pendências, recebo a seguinte mensagem de erro:

Solicitação de opção pelo Simples Nacional não aceita.
Motivo: ocorreu um erro no sistema que impediu a verificação de pendências.
Por favor, tente novamente mais tarde.

Alguém já teve algum erro parecido? Tentei ontem 03/01/15 (Sábado), e 04/01/15 (Domingo), e tive o mesmo erro.

Obrigado

Francisco de Souza

Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 12:43

Estou com o mesmo problema, estou tentando desde sábado 03/01 até agora 05/01 - 12:45.

A empresa é de Campinas, não sei se pode ser algum problema no sistema da prefeitura.

Fernando, de onde é sua empresa?

Agradeço desde já quem possa ajudar.

PEDRO LEAL

Pedro Leal

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 22:02

Boa noite, pessoal.

Estou com o mesmo problema, erro ao tentar verificar alguma pendência.

Tentei a solicitação através do código de acesso e em vários navegadores, mais tarde tentarei através do certificado digital se der certo venho avisá-los.

A empresa é de Eusébio-CE.

Abraços.

Maria Elisa Tolentino Aparecido

Maria Elisa Tolentino Aparecido

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 22:27

Boa noite! estou com o mesmo problema, a empresa é de Volta Redonda/Rio de janeiro, ja tentei por codigo de acesso e certificação digital, não consegui, sei que a empresa não possui pendencias em dezembro verifiquei em todos os órgão e emiti todas as CNDS.

PEDRO LEAL

Pedro Leal

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 5 janeiro 2015 | 22:58

Realmente pelo certificado digital também acontece o mesmo erro, fiz um teste via ECAC e tentei realizar a pesquisa fiscal e também da erro com o aviso de temporariamente fora do ar. Deve ser o mesmo sistema que pesquisa no momento da solicitação do Simples.

Abs

Francisco de Souza

Francisco de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 14:24

Caros consegui há pouco fazer a opção pelo Simples Nacional de uma empresa. Acho que era uma instabilidade no sistema da Receita Federal.

Porém deu uma pendência com a prefeitura, desconheço que haja algum. Não sei se é um erro do sistema ou de fato uma pendência. Vou até a prefeitura e posto o resultado.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 17:34

Prezados,fiquem atentos pois a RFB esta colocando pendencias que não apareciam até 31/12 .Começaram a aparecer em Jan de 2015 brotaram algumas dctf de 2013 aqui e com isto passam a ser impeditivas

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
Fernando Cruz

Fernando Cruz

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 18:11

Olá Pessoal,

Resolvido. No meu caso devia ser uma instabilidade do sistema mesmo, tentei novamente e dessa vez aceitou a opção pelo simples sem problemas.

Obs. Fiz o processo com o certificado digital desde o inicio, pelo site do Simples mesmo (sendo que é redirecionado para o E-Cac) .

Obrigado a todos!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.