x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 572

Declarar como pessoa fisica ou juridica, Código de Recibo de

Ricardo Moisés de Lima

Ricardo Moisés de Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Revendedor(a)
há 9 anos Terça-Feira | 6 janeiro 2015 | 20:47

Estou na seguinte condição
Sou revendedor Natura e me me cadastrei usando cpf. assim sendo as notas fiscais estão com meu cpf.
No mesmo Mês Me cadastrei como mei pelo site do Sebrae.
Até esse dia, eu fazia minha declaração de isento pois não tinha RENDA, além de alguns serviços perdidos que aparecia,Não tinha também Conta de banco, Cartões de credito, nem cadastro em lojas.
pra trabalhar com natura precisei fazer 1 cartão de credito, Conta de banco,

agora vem meu problema:
Digamos que eu tenha comprado 1000 reais de natura. ganho 30% e Vendi por aproximadamente 1.300 reais.
Me cadastrei MEI CNAI COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL
( EU NAO FABRICO apenas revendo)


Devo declarar esses produtos como pessoa fisica ou como Juridica ( mei ) ?
devo declarar Valores de compras de cartão de credito ? e valores comprado em lojas pelo CPF ?
Devo declarar EMPRESTIMOS ?

Outro problema : Quando tento acessar o portal E-CAV ou E-CAC
pede o código do recibo do IR Como faço pra conseguir ?.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 07:39

Bom dia Ricardo,

Se a Natura paga você como pessoa física (sem o nome seguido do CPF que o identifica como pessoa jurídica) você deve declarar os rendimentos na física,

se o favorecido é seu nome seguido do CPF, os rendimentos devem ser declarado na jurídica.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.