x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 853

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 08:08

Bom Dia

Recebi uma notificação da RFB notificando a pagar um DARF com o código 2904 que e sobre imposto suplementar no valor de R$ 6.527,11 gostaria de algumas informações por que existe essas multas qual o erro na declaração para que possa ter originado esse imposto.

aguardo informações.

JESSIKA SOUZA

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 7 janeiro 2015 | 13:08

Boa tarde Jessika

O DARF com o código da receita 2904 refere-se ao "IRPF - Lançamento de Ofício", logo tal notificação refere-se a provável erro em suia DIRPF (certamente omissão de receitas) que gerou imposto de renda a ser pago.

Como não houve retificação quando tal DIRPF ficou em malha fina a Receita Federal a notificou e lançou o imposto de oficio.

Como agora não cabe mais retificação da DIRPF em questão a alternativa será pago, pois se isto não for feito acabará sendo enviado para Divida Ativa.

Consulte o e-CAC para saber o que de fato aconteceu. Caso você tenha provas de que sua DIRPF está correta apresente-a à Secretaria da Receita Federal mais próxima com vistas a regularizar a pendência em pauta.

...

VERONICE  ROCHA

Veronice Rocha

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 16:58

Boa tarde!


Me auxiliam por favor, uma cliente recebeu uma notificação de Dívida Ativa por Imposto Lançamento Suplementar - Motivo: Débitos em aberto, segundo a RFB referente a IRPF 2011/2012, no entanto ao acessar o recibo de entrega da declaração referente no E-CAC sai a informação que foi declarada corretamente conforme o informe de rendimento, não fui eu que fiz e enviei a referida declaração, mas ela me apresentou o informe de recebimentos do período que praticamente coincidiu com o informado no recibo de entrega (Houve uma diferença de R$ 2.000,00 possivelmente erro de digitação), só que no extrato do processamento também do E-CAC sai a informação dos recebimentos tributáveis quase que ao dobro do valor declarado e que inclusive consta no recibo, no extrato o valor do IR retido saiu igual do recibo e do Informe, sendo assim em vez de ter restituição que ela teria direito pelo valor que ela declarou e o valor retido gerou foi um débito alto pra ela.
Já aconteceu algo assim?
Há possibilidade da RFB ter errado ao processar a declaração? Vamos juntas na RFB mostrar a divergência entre o recibo/informe de rendimentos e o extrato de processamento, mas gostaria de ouvir relatos e sugestões!
Grata,

Atenciosamente,

Veronice Rocha
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.