x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 911

Declaração de Empresa ME

Pedro Roberto Pinto Barbosa

Pedro Roberto Pinto Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Domingo | 11 janeiro 2015 | 09:59

Bom dia!

Chegou para mim uma empresa ME, inscrita na Receita como: CTH Centro de treinamentos para Habilitados, ela foi aberta em 19/05/2014 e ainda não teve movimento. Porem um contador entregou uma Declaração IRPF no mesmo mês onde o proprietário recebeu dessa empresa um rendimento de R$ 23.000,00, Perguntas: É correto isso que ele fez?. Esse ano devo entregar uma declaração DSPJ como Inativa?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 13:06

Boa tarde Pedro

Ela pode ter pago o rendimento se havia disponibilidades para tanto.

Entretanto este rendimento será tributável, pois se a empresa não obteve receitas no período, não apurou lucros que poderiam ser distribuídos. Sobre o rendimento em questão incidirão INSS e IRRF.

Esta empresa não pode transmitir a DSPJ, pois indubitavelmente não esteve inativa no período.

...

Pedro Roberto Pinto Barbosa

Pedro Roberto Pinto Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 14 janeiro 2015 | 18:27

Boa Noite.

Tenho um cliente com uma empresa ME, ele abriu essa empresa com um Capital Social de R$ 80.000,00, mas não teve faturamento no Ano de 2014. Ele pretende fazer uma Declaração para ele como tivesse recebido R$ 28.000,00 tirando esse dinheiro do Capital. Isso é correto? Se for quais imposto a empresa deverá pagar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.