x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 731

Pagamento de parcelamento total.

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 10:24

Bom dia.

Gostaria de saber como faço para quitar um parcelamento efetuado no final do ano passado sendo que já foram efetuado pagamento de 2 parcelas.

Pela solicitação de parcelamento consta:
Débito anterior : R$ 1.654,70
Pagto nov. 2014 : R$ 130,00
Pagto. dez. 2014: R$ 151,50

Saldo remanescente a pagar: R$ 1.373,20

Diante das informações acima posso fazer um DARF com o valor remanescente para quitação do débito agora em janeiro 2015 ou terei que comunicar a RFB/PGFN?

No aguardo agradeço a atenção.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 12 janeiro 2015 | 13:34

Boa tarde Marino

Se o parcelamento foi efetivado na PGFN acesse o e-CAC da própria PGFN e lá você terá a opção de pagar o saldo devedor já incluídos os descontos.

...

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 11:23

Bom dia Saulo.

Estou tentando emitir o DARF para pagamento do restante do parcelamento solicitado em nov. 2014, cujo já foram pagas 2 parcelas e o contribuinte deseja quitar o restante da dívida e ao verificar o valor que aparece é o total da dívida sem as deduções das parcelas pagas e dos benefícios concedidos pela lei, aparecendo a seguinte mensagem: em consolidação.

Como é a primeira vez que faço não sei o que isto significa. Poderia me esclarecer para solucionar o caso para meu cliente?

No aguardo agradeço.

Marino Sampaio
Técnico Contábil
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 13:24

Boa tarde Marino

...o valor que aparece é o total da dívida sem as deduções das parcelas pagas e dos benefícios concedidos pela lei, aparecendo a seguinte mensagem: em consolidação.

Considerando suas novas informações, pode-se concluir que o parcelamento em questão trata-se do REFIS (você não mencionou na sua primeira mensagem).

Se estou certo você deve dirigir-se até o CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima, com vistas a solicitar instruções no sentido de poder quitar (a vista) o saldo remanescente do débito.

...


Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 13 janeiro 2015 | 18:01

Muito obrigado Saulo.

O porquê que a RFB não disponibiliza a situação de pagamento total do parcelamento pelo próprio sitio, pois facilitaria em muito todo trabalho que terei para emitir o documento de quitação?

Irei agendar uma visita a RFB para poder solicitar a quitação do mesmo.

Att.

Marino Sampaio
Técnico Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.