x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 11.554

Contabilidade de Associação

eduardo carvalho costa

Eduardo Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 16 anos Quinta-Feira | 24 abril 2008 | 11:51

Vou começar a fazer a contabilidade de uma Associação e gostaria de informações sobre o 3º serto pois ela faz parte dela certo?? gostaria de saber sobre palno de contas e quais declarações ela deve fazer e a legislação sobre esse tipo de entidade. resumindo queria informações de um modo geral sobre associação. Eu ja sei que ela é isenta do IR, mas está obrigado a fazer a declaração anual informando que ela é isenta.

Se alguem puder me ajudar...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 16 anos Sábado | 26 abril 2008 | 09:56

Bom dia Eduardo,

Clique aqui para acessar o Banco de Dados do Fórum acerca do assunto.

Você vai encontrar, inclusive, manuais disponibilizados por outros usuários. Se persistirem dúvidas, entre em contato.

...

Luiz Henrique Nascimento Medeiros

Luiz Henrique Nascimento Medeiros

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 5 novembro 2009 | 00:42

Também vou começar a fazer a contabilidade de uma associação porém, a mesma está totalmente desorganizada, não têem os balanços anteriores e os documentos que possuem são os mais básicos (ex: extrato bancário) gostaria de saber como poderia começar. Seria possível um balanço de abertura? Quais as informações que constariam? Gostaria de saber todas as saídas possíveis para esse meu problema.

Desde já agradeço a quem puder me ajudar...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.