x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 1.100

Icms Simples Nacional

Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:04

Boa tarde, seguinte estou em uma duvida que nao tem mais fim e nao encontro respostas, minha empresa é de comercio e estou na faixa de 4% na tabela do simples nacional, sei que nesses 4% ja está incluso o icms certo, agora para vendas dentro do meu estado onde o icms é diferido eu excluo os 1,25% de icms dos 4% ficando 2,75% ????

Se alguem puder me ajudar fico grato.

Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:23

Eu trabalho tambem com licitação estadual, e quando faço venda para o governo eu pago somente 2,75% de imposto, questionei com o meu contador o por que eu nao pago os mesmos 2,75% quando faço venda para dentro de minas sendo que venda dentro do meu estado minas gerais é diferido o icms quando a venda é para produtor rural, ele me disse que só para licitações que eu vou pagar os 2,75%, quando e venda que nao é para o governo é 4% mesmo sendo dentro do meu estado para produtor rural no caso o produto é milho em grão, não entendi nada.

se dentro dos 4% , 1,25% é de icms, e para produtor rural dentro de minas é diferido o icms devia abater, não ???

estou confuso com isso, simples nacional nao tem nada de simples, quando eu estava no lucro real era diferido o icms para todas as vendas para produtor rural que eu fazia dentro do meu estado.

Gustavo guimarães

Gustavo Guimarães

há 9 anos Quinta-Feira | 15 janeiro 2015 | 19:31

Se eu criei um topico aqui é por que eu acho que o contador não soube me explicar se não eu não tinha criado, ele não soube me explicar por isto criei aqui, você acha que eu criei aqui atoa ? pelo amor de deus rapaz, se nao quer ajudar nao atrapalha.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.