x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 464

Cristiane Martins de Souza

Cristiane Martins de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 19 janeiro 2015 | 16:43

Boa tarde,

Vinicius primeiramente pra vc saber a tributação de qualquer produto vc precisa saber o NCM, para nos orientar, ai sim vc pode pesquisar ICMS:II:IPI;COFINS/PIS.
Se vc souber posso ajudar a vc pesquisar, só que importação existem outras despesas e quem pode te informar melhor e o despachante, ou uma empresa de importação.


Espero ter te ajudado.


Grata

JOSE RONALDO MATOS DOS SANTOS

Jose Ronaldo Matos dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 10:46

Bom dia pessoal,

Trabalho em escritório de contabilidade e importação não é um assunto nosso, nunca pegamos situações que envolviam importação!

Agora uma cliente quer importar produtos usados de decoração, produtos artísticos como quadros, fotografias, da França. Já vi que a legislação permite essas importações, e algumas coisas sobre o cadastro, siscomex, pelo que vi a Aduana faz toda essa questão de tributação e legalização dos produtos e tal. Mas não sei, nem encontrei de forma segura, o que incide de impostos, como proceder.

Então gostaria da ajuda de vocês que têm conhecimento no assunto para tirar essas minhas dúvidas.

Peço desculpas caso tenha falado algo equivocado ou errado, e também caso já tenho esse assunto no fórum, mas não achei muita coisa direcionado a questão dos produtos usados e artísticos...

Já agradeço a quem possa ajudar.
Abraços,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.