x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 1.753

como emitir o das para pagamento

JOAO MARCELO GOMES DA CRUZ

Joao Marcelo Gomes da Cruz

Bronze DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:14

Boa tarde

Abri um empresa dia 27 de novembro de 2014 . Em dezembro emiti 3 notas de serviços. A empresa é optante do simples.Fui tirar o das agora em janeiro referentes ao pagamentos do imposto devido, tive que colocar o período de apuração de 1/11/2014 . Em novembro não emiti nota, so em dezembro , como fazer ?

ao fazer a simulação para pagamento do simples , de uma receita de R$ 4445,00 (soma das notas de serviços) , gerou um inss no valor de R$ 177,80 e o ISS de R$ 88,90 resultando no valor total do das de R$ 266,70 ? Estar correto esses valores ? achei o inss tão alto ? para ser um ME?

Me ajudem.

atenciosamente

João Marcelo

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 20 janeiro 2015 | 16:20

Boa tarde João Marcelo,

todos os meses você deve informar o valor da receita auferida, o mês em que não houver receita a mesma deverá ser informada no PGDAS zerada. O imposto é calculado sempre no mês subsequente a emissão da nota fiscal, como você emitiu as notas em dezembro, agora em janeiro é que você deverá apurar o imposto que vence no dia 20 (nesse caso hoje).

Para esclarecer a sua segunda dúvida preciso saber em qual anexo o serviço dessa empresa se enquadra.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 05:33

Joao Marcelo Gomes da Cruz
A guia do Inss vc tira no programa sefip, qdo vc envia via conectividade social a guia sai nos relatórios.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 08:14

Joao Marcelo Gomes da Cruz

Vc é Contador? essa pergunta é importante para que eu possa te responder.
Vc enviou a SEFIP?

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 08:14

Joao Marcelo Gomes da Cruz, o valor está correto, pelo que passou!

Receita: 4.445,00
Alíquota Anexo III até 180.000,00: 6%
Valor do Imposto: 266,70

Desse valor compreende-se 4% de INSS e 2% de ISS.

Tudo vai numa guia de DAS

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 08:22

Joao Marcelo Gomes da Cruz

Vc é Contador? essa pergunta é importante para que eu possa te responder.
Vc enviou a SEFIP?

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 9 anos Terça-Feira | 3 fevereiro 2015 | 16:33

estou tentando emitir um das para empresa de psicologia que estÁ enquadrada no anexo vi e nÃo estou conseguindo, trava onde pede pra colocar salÁrios dos Últimos 12 meses.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.