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FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

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Calculei um DAS sem ST

RENNAN

Rennan

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 09:35

Esse DAS já foi pago? Se foi pago vc retifica com os dados corretos e a diferença vc irá pedir restituição. Se não foi pago vc retifica o DAS.

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 09:53

Mara da Silva
O Aplicativo “Compensação a Pedido” é um sistema eletrônico para a realização de compensação de pagamentos recolhidos indevidamente ou em montante superior ao devido, relativos a créditos apurados no Simples Nacional, com débitos também apurados no Simples Nacional para com o mesmo ente federado e relativos ao mesmo tributo, de acordo com o disposto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (e alterações) e na Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.

O aplicativo está disponível no portal do Simples Nacional, menu Simples Serviços > Cálculo e Declaração > Compensação a Pedido, podendo ser acessado por meio de código de acesso ou certificado digital.

O Manual do aplicativo pode ser consultado no portal do Simples Nacional, item “Manuais”.

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
RENNAN

Rennan

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 10:12

Muito bem explicado pela Sandra. Acrescentando que para vc usar o saldo da compensação deverá ter guia em atraso porque o sistema não compensa com guia em dia.

Mara da Silva

Mara da Silva

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 10:22

Obrigada Sandra.
Rennan, Vc sabe como eu fico sabendo que a diferença foi liberada?
A empresa tem que ter guias em atraso ou ela pode atrasar no mes seguinte?
Me perdoe as pergustas talvez até meio ridículas à vocês. è que realmente não entendo muita coisa.

RENNAN

Rennan

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 10:32

Primeiro passo é retificar a guia feita errada.
Segundo vc vai lá no caminho que a Sandra explicou e filtre o período errado para ver o saldo disponível
Terceiro você pode deixar atrasar a próxima guia para utilizar o saldo em atraso, mas isso deverá ser passado para o seu cliente.

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