Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1, Não InformadoCalculei um DAS errado era tudo com ST e eu coloquei tudo sem ST . Há possibilidade de restituição desse valor pago?
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Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1, Não InformadoCalculei um DAS errado era tudo com ST e eu coloquei tudo sem ST . Há possibilidade de restituição desse valor pago?
Rennan
Prata DIVISÃO 1, Gerente ContabilidadeEsse DAS já foi pago? Se foi pago vc retifica com os dados corretos e a diferença vc irá pedir restituição. Se não foi pago vc retifica o DAS.
Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1, Não InformadoJa foi pago sim. Como faço essa restituição? Voce pode me explicar? Sou nova no escritório e nunca havia feito um DAS assim com ST.
Sandra de Lacerda Rodrigues
Prata DIVISÃO 3, Contador(a) Mara da Silva
O Aplicativo “Compensação a Pedido” é um sistema eletrônico para a realização de compensação de pagamentos recolhidos indevidamente ou em montante superior ao devido, relativos a créditos apurados no Simples Nacional, com débitos também apurados no Simples Nacional para com o mesmo ente federado e relativos ao mesmo tributo, de acordo com o disposto na Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 (e alterações) e na Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011.
O aplicativo está disponível no portal do Simples Nacional, menu Simples Serviços > Cálculo e Declaração > Compensação a Pedido, podendo ser acessado por meio de código de acesso ou certificado digital.
O Manual do aplicativo pode ser consultado no portal do Simples Nacional, item “Manuais”.
Rennan
Prata DIVISÃO 1, Gerente ContabilidadeMuito bem explicado pela Sandra. Acrescentando que para vc usar o saldo da compensação deverá ter guia em atraso porque o sistema não compensa com guia em dia.
Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1, Não Informado Obrigada Sandra.
Rennan, Vc sabe como eu fico sabendo que a diferença foi liberada?
A empresa tem que ter guias em atraso ou ela pode atrasar no mes seguinte?
Me perdoe as pergustas talvez até meio ridículas à vocês. è que realmente não entendo muita coisa.
Rennan
Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade Primeiro passo é retificar a guia feita errada.
Segundo vc vai lá no caminho que a Sandra explicou e filtre o período errado para ver o saldo disponível
Terceiro você pode deixar atrasar a próxima guia para utilizar o saldo em atraso, mas isso deverá ser passado para o seu cliente.
Mara da Silva
Bronze DIVISÃO 1, Não InformadoObrigada Gente pela paciência e pela atenção.
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