x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.871

Desabilitar Livro Caixa no Carnê Leão 2015

Guilherme

Guilherme

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 10:33

Como faço para desabilitar o livro caixa no carnê leão de 2015?
Preciso inserir os rendimento no campo de "trabalho não assalariado", porém não habilita o campo para inserir o valor. Preciso desabilitar o campo do livro caixa para poder inserir valores neste campo.
Alguém poderia me como posso fazer isso?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 11:44

Bom dia Guilherme

Como faço para desabilitar o livro caixa no carnê leão de 2015?
Preciso inserir os rendimento no campo de "trabalho não assalariado", porém não habilita o campo para inserir o valor.

O que você quer exatamente, desabilitar para não usar ou habilitar para poder usar?

No segundo caso clique em "Livro Caixa - Escrituração" no canto superior esquerdo do programa e em seguida na aba referente ao mês que você que escriturar.

Já na aba do mês em questão clique no ícone "Novo" para abrir a tela "Dados do lançamento" onde você digitará a data, a conta (clique na lupa para acessar o plano de contas) o histórico e o valor. Depois clique em "OK" para validar o lançamento

...

Marcelo Luiz Bitencourt

Marcelo Luiz Bitencourt

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 11:07

Bom dia a todos!

Consegui fazer a cópia desta forma:
1) Fui no programa de 2014 em Ferramentas > cópia de segurança > gravar. Salvei a cópia na área de trabalho.
2) Entrei no programa 2015 e fui em Demonstrativo > importar dados de 2014.

Ana Carolina

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 4, Dentista
há 9 anos Quarta-Feira | 4 fevereiro 2015 | 16:39

Gostaria de saber como escriturar no Livro caixa 2015 os serviços técnicos pagos a terceiros (no caso PJ) - sem vínculo. Qual código utilizar? Devo criar um novo código?
Mais uma dúvida: Sou obrigada a colocar também as despesas que não são dedutíveis?
Att, Ana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.