x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.064

CANCELAMENTO DE PARCELAMENTO SIMPLES NACIONAL E PEDIDO DE PA

MILLA FERREIRA

Milla Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 12:45

bom dia.
pessoal, quero saber se posso cancelar um parcelamento e fazer outro da mesma empresa.
a razão é o seguinte; fiz o parcelamento para meu cliente, só que como sabemos ele tem que pagar o parcelamento e continuar pagamento os impostos novos para não dar problema de retirada da cnd, só que ele só pagou o parcelamento e os impostos novos não, então ele esta precisando da cnd e está dando pendencias. queria saber se é possível cancelar o pedido que existe e ele vem pagando certinho e fazer outro, incluindo os outros impostos ou ele tem que pagar os impostos novos?

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 13:12

Milla,
Primeiramente gostaria de pedir sua atenção nas regras do fórum para postar sua mensagem nos tópicos corretos, que neste caso, deveria ser no tópico legislação Federal, até porque já tem pessoas mais qualificadas e aptas a responder tempestivamente.

Pode ser feito sim. Como você já citou, tem que desistir do anterior e pedir novo parcelamento. Porém fique atenta, pois poderá fazer apenas dois pedidos de parcelamento no ano. Com isso ele poderá reparcelar somente mais uma vez, caso esta seja a primeira.

Atenc.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.