x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 459

Intenção da Empresa em se tornar Lucro Real

Angélica Oliveira Lima

Angélica Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 18:04

Fui contratada por uma empresa para organizar o Financeiro afim da mesma se tornar Lucro Real.
Não tenho conhecimento nenhum sobre esta forma de tributação, estou lendo algumas coisas na internet para entender melhor. Ainda assim tenho dúvidas, por exemplo, a empresa terceira mão de obra, tanto para prestação de serviços de segurança, quanto prestação de serviços de limpeza. São empresas distintas para cada serviço. Como sei quais são os ajustes fiscais a qual elas podem se beneficiar? Teria uma legislação especifica para isso?
E como seria feito o balanço de suspensão.

Angélica Oliveira
Contadora
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 22 janeiro 2015 | 08:20

Bom dia Angélica

Os ajustes que devem ser obedecidos para apuração dos impostos e contribuições de empresas do Lucro Real estão elencados na IN RFB 1515/2014 .

Para saber mais acerca dos balanços de redução e suspensão você deve promover pesquisa no Banco de dados do Fórum, mais especificamente na sala "Contabilidade". Estou certo de que irá obter as respostas que procura, pois muito já se comentou a este respeito.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.