x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.744

SuperSimples Arquitetura - Vale a pena?!

Nicolas Lima

Nicolas Lima

Iniciante DIVISÃO 2, Arquiteto(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 18:44

Boa tarde pessoal,
Possuo um escritório de arquitetura, além de mim, minha equipe é constituída de 3 estagiários.
Por assinar contratos como pessoa física estou perdendo muito $$ na hora da emissão de nota!
Pelo que vi, o super simples seria uma boa saída me enquadrando no ANEXO VI - %16,93 , sendo que li que é preciso tomar cuidado porque o recolhimento do INSS é por fora ( ? ) ?!
Quanto irei realmente pagar de imposto se não possuo nenhum funcionário carteira assinada?!
Até quando posso dar entrada pra criar minha empresa dentro desse sistema?!

Fico grato pela atenção e desculpem minha ignorância contábil.

QUERLEN AMBACK

Querlen Amback

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 21 janeiro 2015 | 22:27

Olá Nicolas
Se você ainda não possui empresa aberta, você poderá optar pelo Super Simples quando abrir a empresa, na realidade quem fará isso será o seu contador.
Para fazer uma analise, somente conhecendo mais a fundo os dados da sua empresa, mas se você não tem empregados, provavelmente valerá mais abrir como lucro presumido, a menos que além de arquitetura seu escritório preste algum outro serviço que se encaixe nos outros anexos do Simples Nacional, como Desenho Técnico por exemplo. Mas tudo isso o contador antes de abrir a sua empresa irá analisar.
Aqui neste link você encontra algumas simulações elaboradas pelo Conselho de Arquitetura:
www.caubr.gov.br

Querlen Amback
Youtube: Querlen Amback
Facebook: /querlenamback
Curitiba, PR.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.