x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.292

Parcelamento dos débitos da contribuição previdenciária sobr

SHEILA MALAQUIAS

Sheila Malaquias

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 16:48

A empresa que tem débitos referente aos recolhimentos da contribuição previdenciária sobre a receita bruta, pode solicitar parcelamento desses débitos?
E, eles podem ser feitos com o certificado digital, totalmente pela internet, ou obrigatoriamente deverá ser protocolado na RFB pessoalmente.

CÁSSIA RÉGIA VIANA DA SILVA MEDRANO

Cássia Régia Viana da Silva Medrano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 23 janeiro 2015 | 16:59

Boa tarde Sheila.
Recentemente em setembro passado, solicitei parcelamento dos débitos de INSS de uma empresa optante pelo Simples Nacional, consegui pedir o Parcelamento ONLINE, com o código de acesso da empresa junto à Receita Federal. Ainda não tínhamos o Certificado Digital e tudo deu certo, estamos no parcelamento do Simples referente a tais débitos com o INSS.
Um abraço,
Cássia Régia.

SHEILA MALAQUIAS

Sheila Malaquias

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 26 janeiro 2015 | 08:35

Bom dia Cássia,

Acredito que esse parcelamento feito por você não é o mesmo que o meu, porque os recolhimentos da contribuição previdenciária sobre a receita bruta é apenas para as empresas Lucro presumido e Lucro real. No caso a minha é Lucro Real.
É sobre a desoneração da folha.
Estou pesquisando mas ainda não achei uma resposta direta sobre esse parcelamento em questão.
Mas agradeço sua resposta, com certeza para as optantes do Simples serão muito úteis.
Abraço!
Sheila

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.